quarta-feira, 21 de agosto de 2013

BALANÇO DA GREVE GERAL 20 DE AGOSTO.

A adesão a greve geral por parte de servidores públicos chegou a 30 % e no setor privado quase nula,com as raras exceções de nossos núcleos onde houve adesão.
A baixa adesão demonstra muitas coisas,entre elas que o sindicalismo oficial/estatal esta corroendo a solidariedade entre categorias distintas de produtores e se ampara nesta falta de solidariedade para ter controle sobre assembleias,outro ponto destacado nesta greve foi a necessidade de ampliação do comitê de luta contra a carestia de vida e das assembleias horizontais e sem interesses políticos e nem reformistas.
Demonstramos total solidariedade aos trabalhadores da saúde e educação em luta por melhorias listadas em suas pauta junto a prefeitura municipal,mas repudiamos que se faça da luta dos trabalhadores um ato político e não por bem estar social.
Nesta quarta feira 21 de agosto nos retiramos do movimento chamado desde os setores citados acima,porém seguiremos com atos e piquetes no intuito de unir nossa classe independente da categoria e das divisões impostas pelas leis trabalhistas,leis estas que são seguidas a risca pelo sindicalismo fantoche quando deveriam entender(se é que querem) que nossos direitos se sobrepõe as leis.
Os primeiros atos da greve geral se deram na Olegário Maciel com a concentração do SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT e discursos quanto a urgência da solidariedade e da luta autogerida desde assembleias sem nada esperar de partidos,os militantes estavam especialmente empolgados em falar a verdade a nossa gente e com a ampliação da luta.
A concentração de centrais oficiais se deu nas proximidades do estádio municipal,onde haveria posteriormente uma assembleia de categorias do serviço público que optaram pela manutenção da greve e nova assembléia nesta quarta feira dia 21/08,as 18:00 horas o bloco anarcossindicalista partiu para a assembleia destas categorias e afirmou sua solidariedade a estas e nosso repudio ao sindicalismo oficial estatal sem identidade de lutas.
Nos manteremos mobilizados e para a próxima semana(terça feira 27/08) esta marcada reunião e assembleia do comitê de luta contra a carestia de vida e os rumos que devem ser tomados pela autogestão,bem estar e liberdade a população de Araxá.
Nos negamos a acreditar em falsas promessas do estado e nos mostramos totalmente solidários aos trabalhadores da saúde e educação,que podem de forma autônoma contar com total solidariedade por parte deste sindicato em suas lutas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário