sexta-feira, 5 de setembro de 2014

REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO.

Trabalhar menos,para trabalharmos todos e todas.

A redução da jornada de trabalho se faz urgente,cada dia perdemos mais horas de nossas vidas em trânsito até os locais de trabalho,a produção só aumenta,os patrões só enriquecem e nós trabalhadores e trabalhadoras é que entregamos horas preciosas de nossas vidas que não voltam mais.
Nós somos produtores e produtoras de toda riqueza,nosso direito mínimo desfrutar uma vida sadia e de bem estar,estar mais horas aos lado de nossos entes e de nossos projetos pessoais.
Chega de vender nossa vida em troca da sobrevivência,a desculpa esfarrapada da competitividade da indústria despreza os ganhos sempre maiores dos grandes empresários,em eternas tentativas de flexibilizar os poucos direitos que temos,nos tornando ainda mais frágeis se desunidos frente a exploração.
Reivindicamos a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais,sem redução salarial,somada a correção real do salário mínimo segundo a lei (R$3.000,00 aproximadamente)

São reivindicações minímas para que tenhamos uma vida minimamente saudável,reivindicações que passam longe dos acordos firmados por sindicatos pelegos que vendem seus direitos.

*REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO
30 HORAS SEMANAIS SEM REDUÇÃO SALARIAL

*CORREÇÃO REAL DO SALÁRIO MINIMO
(R$ 3.000,00) Segundo a lei .



Nenhum comentário:

Postar um comentário