quinta-feira, 26 de outubro de 2017

A classe trabalhadora organizada



Estamos todos cansados de saber que o sindicalismo institucionalizado não nos defende, o chamado sindicalismo pelego e seus profissionais sindicais são na verdade grandes aliados dos patrões. Para nos defender só nossa própria organização - para que em cada local de trabalho exista defesa.  Trabalhador - a solução não esta nas urnas -  mas na ação direta, nós mesmos tomando decisões sobre aquilo que nos interessa.
  Para organizar un núcleo reuna companheiros e companheiras, estabeleçam acordos e metas para avançar de acordo com a realidade de cada local de trabalho,  identifiquem possiveis colaboradores da patronal e evite listas de presença.  Não devemos temer - a solidariedade é nossa maior arma que os exploradores tentam destruir, a classe trabalhadora organizada é mais forte e só assim podemos enfrentar os exploradores.

* Para organizar uma seção sindical basta um grupo de trabalhadores conscientes.

* Para métodos de luta: da greve à sabotagem - solicite em  nosso local o cadernos "tecnicas de luta"
Trabalho da CNT-França traduzido pela FOSP/COB AIT .

* Evite o isolamento, busque se federar com outras organizações sindicais sob os mesmos principios, o federalismo torna a classe trabalhadora mais forte.


Não podemos esperar soluções por parte do sindicalismo pelego, se estamos perdendo direitos isso se deve aos acordos entre governo, pelegos e patrões.  Reclamar não basta, é necessário e urgente se organizar e lutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário